Cardiologia

A Cardiologia é a especialidade da Medicina que se ocupa do diagnóstico, funcionamento e prevenção das doenças do coração. Indica o tratamento adequado ao quadro clínico do paciente, além dos exames clínicos e também físicos. O cardiologista realiza a interpretação de exames como: Eletrocardiograma (ECG), Ecocardiograma com doppler colorido, Exames Laboratoriais, entre outros, onde a indicação pode variar de paciente para paciente.

Os exames cardiológicos devem ser realizados com frequência, principalmente se houver histórico de doenças cardíacas na família. As doenças que ocorrem no coração são silenciosas, em sua grande maioria, e nem sempre os sintomas são claros para o grande público. Por isso o CCI Centro de Cardiologia Integrada, oferece um atendimento personalizado e completo para a saúde do coração.

Mesmo seguindo a cartilha de orientações para garantir o funcionamento saudável do coração, que são: prática de atividades físicas regulares, alimentação de qualidade e equilibrada e qualidade de vida. A visita ao médico cardiologista deve ser realizada e os exames indicados devem ser realizados de forma periódica.

Sintomas
Existem alguns sintomas que podem indicar problemas que são avaliados durante a consulta com cardiologista:

• Angina (dor no peito);
  • Arritmia cardíaca (batimento acelerado ou irregular do coração);
  • Aterosclerose (“endurecimento das artérias”);
  • Cardiomiopatia;
  • Dores no peito;
  • Fadiga;
  • Falta de ar,
  • Hipertensão arterial;
  • Inchaço nos membros inferiores (pernas, pés, tornozelos);
  • Inchaço;
  • Infarto do miocárdio;
  • Insuficiência cardíaca;
  • Isquemia (falta de oxigenação no coração);
  • Tosse.

Onde a partir do momento que os sintomas forem identificados, exames complementares podem ser solicitados, como por exemplo:

O CCI Centro de Cardiologia Integrada é uma clínica médica popular de destaque em São Paulo, proporcionando cuidado cardíaco e mais de 23 especialidades. Enfatizamos nosso compromisso com o bem-estar e a saúde integral do indivíduo. Estamos localizados próximo à Avenida Paulista, na Rua Cubatão, 86, 11º andar, conjunto 1104, bairro Paraíso, São Paulo, SP.

Para agendamentos ligue para (11) 97677-1078

Médico responsável: Dr. Stoessel Assis CRM 15674